Estamos processando seu lance!

A JRP Vendas e Leilões informa

Nota de Repúdio

Publicado em: 23/03/2018 | Visualizações: 523


Nota de Repúdio
A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, entidade com 68 anos de história, repudia a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestada na última terça-feira, 20 de março de 2018, na cidade de Santa Maria (RS).
Lula enfocou em discurso "estou cansado de ver cavalo comendo maçã", uma declaração ofensiva e desrespeitosa a criadores e proprietários de cavalos, que segundo ele, tratam seus animais melhores do que seus empregados.  
Estes dizeres são lastimáveis e comprovam o despreparo e a falta de conhecimento do ex-presidente, quanto a importância do setor para economia do Brasil, (de acordo com o Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o setor fatura R$ 16,15 bilhões por ano e emprega cerca de 3 milhões de pessoas, crescendo 12% em 10 anos), assim como o nosso Mangalarga Marchador, considerada a maior raça de equinos da América Latina.
Entendendo a importância de manter um mercado sempre aquecido e em ascensão, ressaltamos que a ABCCMM conta com mais de 15 mil sócios, investe constantemente em projetos de melhorias para criadores, formação de mão de obra e capacitação profissional para prestadores de serviço.
Por meio dos resultados obtidos nos últimos anos comprovamos que, “ A força do cavalo na economia do Brasil, vem sim, da força e da união dos criadores, treinadores, competidores e trabalhadores que lidam juntos e firmes na missão de crescer e fazer do Brasil, um país melhor”. 
 
Daniel Borja
Presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo